Moraes estuda fechar clubes de tiro na eleição
Alexandre de Moraes (foto) afirmou nesta quinta-feira (22) que vai avaliar o pedido feito por delegados-gerais da Polícias Civis dos estados para que o TSE determine o fechamento de clubes de tiro durante a eleição deste ano...
Alexandre de Moraes (foto) afirmou nesta quinta-feira (22) que vai avaliar o pedido feito por delegados-gerais da Polícias Civis dos estados para que o TSE determine o fechamento de clubes de tiro durante a eleição deste ano, relata o Estadão.
A solicitação foi feita na reunião da última terça (20) entre o presidente da corte eleitoral e os chefes das polícias estaduais e do Distrito Federal.
A ideia é que os clubes de tiro sejam fechados 48 horas antes dos dois turnos do pleito, no dia da votação e nas 24 horas subsequentes à divulgação dos resultados.
Durante o encontro, os delegados-gerais pediram reforço das medidas de restrição ao porte de armas no período eleitoral, “com atenção especial à categoria de colecionadores, atiradores e caçadores, os chamados CACs”, escreve o jornal paulistano.
O governo de Jair Bolsonaro flexibilizou a compra e o uso de armas e a aquisição de munições por integrantes dos CACs, em decretos suspensos por decisão de Edson Fachin —a medida do ministro foi depois referendada pelo plenário do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)