Moraes cobra explicações de primo de Carluxo por ida à Argentina
Léo Índio gravou vídeo ao lado de um condenado pelo 8/1 no país sul-americano

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), intimou nesta quinta, 27, os advogados de Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, a darem explicações sobre a ida do cliente à Argentina.
“Intimem-se os advogados regularmente constituídos por Leonardo Rodrigues de Jesus para que prestem esclarecimentos, no prazo de 48 horas, sobre as notícias de que o réu teria se evadido do país“, diz trecho da manifestação.
Nos últimos dias, Léo Índio, primo do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), deixou o Brasil, mesmo com o passaporte apreendido pelo STF.
Em um vídeo publicado na quarta-feira, 26, ele aparecia ao lado de um homem foragido e condenado pela Corte pelos ataques de 8 de janeiro.
Leia mais: “STF forma maioria para tornar primo de Carluxo réu por 8/1”
Réu
Mais cedo, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para negar o recurso apresentado pela defesa de Léo Índio e manter a decisão do colegiado que tornou o primo do vereador Carlos Bolsonaro (PL) réu por participar dos ataques à Praça dos Três Poderes.
Os advogados de Léo Índio recorreram da decisão do colegiado do Supremo, alegando que o réu não deveria ser julgado pela Corte por não ter foro por prerrogativa de função.
Além disso, a defesa afirmou que o primo de Carluxo “não participou de qualquer ato de invasão ou depredação de patrimônio público, estando presente apenas em uma manifestação pacífica, a qual evoluiu para um tumulto inesperado”.
Redes sociais
Em fevereiro, Moraes liberou as contas de Léo Índio nas redes sociais.
O ministro determinou que as publicações ilícitas, que originaram o bloqueio dos perfis de Léo Índio, deveriam ser removidas das redes sociais.
Além disso, Moraes estipulou multa diária de R$ 20 mil em caso de publicações que promoverem conteúdos que possam “caracterizar grave e ilícita desinformação e discursos de ódio”.
Leia mais: “STF forma maioria para manter primo de Carluxo réu”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Alexandre Ataliba Do Couto Resende
27.03.2025 20:58Para entrar na Argentina basta ir a uma cidade de fronteira seca e atravessar a rua.
Guilherme Rios Oliveira
27.03.2025 18:42Lembrando que para um brasileiro entrar na Argentina, basta uma carteira de identidade com até 10 anos de data de emissão.
Fabio B
27.03.2025 18:15Dúvida honesta, esse "primo" é só ex do Carluxo ou eles ainda mantém um relacionamento amoroso?