Ministro do Turismo quer retomada de cruzeiros, com menos restrições à Covid
O ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), acha que seria uma boa ideia afrouxar as restrições sanitárias contra a Covid em viagens de cruzeiros para que elas sejam retomadas. A Anvisa contraindica o embarque de passageiros nos navios. Ontem, as companhias suspenderam a operação das embarcações...
O ministro do Turismo, Gilson Machado (foto), acha que seria uma boa ideia afrouxar as restrições sanitárias contra a Covid em viagens de cruzeiros para que elas sejam retomadas.
A Anvisa contraindica o embarque de passageiros nos navios. Ontem, as companhias suspenderam a operação das embarcações. Todos os cruzeiros que circulam pela costa brasileira no momento registraram casos de Covid.
“É preciso adequar (a portaria) com a Ômicron, porque ela não está gerando pressão nos hospitais. Mas a palavra é do ministro da Saúde. Eu torço para que haja esse entendimento“, disse Gilson à Folha na noite desta segunda.
Para Machado, o governo deveria aumentar o percentual tolerado de casos de Covid entre passageiros antes de declarar um surto e impor restrições ao navio.
“Nós tínhamos uma portaria que previa segurança para a situação dos cruzeiros e previa situações como essa de ter casos de Covid, ali já tinha todas as normativas. Se as companhias de cruzeiros estão fazendo isso, naturalmente estão observando o que diz na portaria e a segurança de quem contrata esses passeios.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)