Ministro do Turismo nomeia filha de amigo doleiro
O ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias (vulgo Marcelo Álvaro Antônio), nomeou Camila Mendes Kalid como coordenadora técnica da Superintendência do Iphan em Minas Gerais...
O ministro do Turismo, Marcelo Henrique Teixeira Dias (vulgo Marcelo Álvaro Antônio), nomeou Camila Mendes Kalid como coordenadora técnica da Superintendência do Iphan em Minas Gerais.
Camila é filha do empresário Jader Kalid Antonio, amigo do ministro e mais conhecido por ter sido condenado no esquema do mensalão, por evasão de divisas, ao auxiliar Marcos Valério a enviar dinheiro para o exterior para pagar Duda Mendonça na campanha de 2002.
Segundo a denúncia, a pedido de Ramon Hollerbach, sócio de Valério, Kalid efetuou uma operação dólar-cabo no valor de US$ 131 mil.
O dinheiro saiu de sua offshore (Kanton Business Corp), no Israel Discount Bank of New York, para a conta da famosa Dusseldorf Company, no Bank Boston International, na Flórida, pertencente a Duda e Zilma.
A pena de quatro anos e um mês acabou extinta por prescrição. Ele também foi investigado por evasão de divisas e lavagem de dinheiro no contexto da Operação Castelhana.
Na campanha de 2018, Jader Kalid ofereceu um almoço a Jair Bolsonaro, que concedeu entrevista à revista Exclusive, registrada na Receita Federal em nome do doleiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)