Ministro do Meio Ambiente volta a questionar dados do desmatamento
Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, Ricardo Salles colocou mais uma vez sob suspeita os dados sobre desmatamento na Amazônia divulgados recentemente pelo Inpe...
Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, Ricardo Salles colocou mais uma vez sob suspeita os dados sobre desmatamento na Amazônia divulgados recentemente pelo Inpe — e que geraram uma crise no órgão, que terminou com a demissão do antigo diretor, Ricardo Galvão.
“Na semana passada, fizemos uma verificação de várias dessas informações utilizadas por terceiros. Não foi o órgão permanente [Inpe], enquanto instituição, que é respeitada e deve ser respeitada, que fez essas interpretações sensacionalistas e midiáticas. Foram aqueles que manipulam para criar factoides, e, quem sabe, conseguir mais doações das ONGs estrangeiras para os seus projetos pessoais”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.
Mais cedo, Jair Bolsonaro disse que, daqui por diante, terá acesso aos dados sobre desmatamento antes que eles sejam divulgados, caso os números sejam “alarmantes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)