Ministra do Turismo apaga registros do laço dela com segundo miliciano
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), deletou de suas redes sociais dois registros do laço dela com o terceiro-tenente bombeiro Márcio Pagniez (à direita na foto), preso em 2019 sob acusação de homicídio e de liderar uma milícia em Belford Roxo...
A ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), deletou de suas redes sociais dois registros do laço dela com o terceiro-tenente bombeiro Márcio Pagniez (à direita na foto), preso em 2019 sob acusação de homicídio e de liderar uma milícia em Belford Roxo.
Carneiro apagou uma foto com familiares do bombeiro e uma gravação em vídeo do próprio miliciano datada de meses antes da sua prisão na qual ele declara apoio à então deputada federal.
A remoção dos conteúdos se deu nesta quinta-feira (5). Mais cedo, a Folha de S. Paulo noticiou o laço da ministra com Pagniez.
O bombeiro tem dois parentes nomeados a cargos na prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, na gestão de Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho (União Brasil; à esquerda), marido da ministra.
Na terça-feira (3), a imprensa publicou que o grupo político da ministra mantém vínculos com a família do ex-PM Juracy Alves Prudêncio, o Jura, outro policial condenado por liderar milícia em Belford Roxo.
Tanto nas eleições em 2018 quanto em 2022, Daniela teve apoio da esposa de Jura, a agora ex-vereadora Giane Prudêncio. O próprio milicano ajudou na campanha em 2018.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)