MPF afirma que não recebeu denúncias sobre abusos sexuais citados por Damares
O Ministério Público do Pará (MPPA) divulgou uma nota informando que até a última quarta-feira (12) nenhuma denúncia formal ou provas que indiquem a veracidade dos relatos feitos pela ex-ministra ministra da Mulher Damares Alves foi recebido pelo órgão...
O Ministério Público do Pará (MPPA) divulgou uma nota informando que até a última quarta-feira (12) nenhuma denúncia formal ou provas que indiquem a veracidade dos relatos feitos pela ex-ministra ministra da Mulher Damares Alves foi recebido pelo órgão.
Ainda de acordo com o MPPA, nas três últimas décadas, o MPF atuou em três inquéritos civis e um policial envolvendo denúncias de tráfico internacional de crianças de menores na região. Nenhum caso, porém, se assemelhava ao relatado por Damares.
No sábado (9), em um culto evangélico, a senadora eleita afirmou que, em viagem à Ilha de Marajó, enquanto era ministra, viu crianças fisicamente mutiladas para servirem ao tráfico sexual.
A unidade do MPF no Pará disse, ainda, seguir no aguardo informações da secretária executiva do Ministério da Mulher, Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Tatiana Barbosa de Alvarenga, sobre supostos crimes citados pela ex-titular da pasta.
Após as declarações de Damares, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos passou a ser questionado pelo MPF sobre a ausência de denúncias formais e ações efetivas de combate à sobre exploração sexual na Ilha de Marajó.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)