Ministério da Saúde inicia estudos para oferecer 4ª dose da vacina contra a Covid
O Ministério da Saúde iniciou estudos para oferecer aos brasileiros uma quarta dose da vacina contra a Covid em 2022, segundo um técnico da pasta disse a O Antagonista, pedindo reserva. Parte dos técnicos do ministério avalia que o processo de imunização contra o novo coronavírus poderá ocorrer em dose única anual, assim como a vacinação contra a gripe, ou mesmo duas vezes por ano...
O Ministério da Saúde iniciou estudos para oferecer aos brasileiros uma quarta dose da vacina contra a Covid em 2022, segundo um técnico da pasta disse a O Antagonista, pedindo reserva.
Parte dos técnicos do ministério avalia que o processo de imunização contra o novo coronavírus poderá ocorrer em dose única anual, assim como a vacinação contra a gripe, ou mesmo duas vezes por ano.
“Os estudos técnicos sobre o ‘prazo de validade’ da imunidade da vacina ainda estão sendo feitos no mundo. Mas a nossa experiência mostra que o vírus deve sofrer mutações ao longo dos anos e isso exigirá vacinação anual. Por isso, começamos a avaliar a oferta de uma quarta dose já no próximo ano”, disse o técnico.
A oferta de doses de reforço da vacina contra a Covid é controversa entre especialistas e no governo. A gerente-geral de Monitoramento da Anvisa, Suzie Marie Gomes, por exemplo, disse ontem (24) que faltam informações sobre os impactos das doses de reforço.
“O que eu trago aqui, neste momento, é a limitação das informações relacionadas a eventos, ou à segurança da vacina com a dose de reforço”, disse ela, em reunião da diretoria da Anvisa sobre o tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)