Michelle faz 1ª aparição pública após eleições
Michelle Bolsonaro (foto) fez nesta quarta-feira (23) sua primeira aparição pública desde a derrota do marido, Jair, no segundo turno das eleições, em 30 de outubro...
Michelle Bolsonaro (foto) fez nesta quarta-feira (23) sua primeira aparição pública desde a derrota do marido, Jair, no segundo turno das eleições, em 30 de outubro.
A primeira-dama participou de um evento no Ministério da Saúde sobre distribuição de absorventes. Ela se sentou à mesa principal, ao lado do ministro Marcelo Queiroga (foto) e de outras autoridades, mas não discursou.
Além de Queiroga, estavam presentes a ministra Cristiane Britto (Mulher, Família e Direitos Humanos) e a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF). Os três fizeram elogios a Michelle em suas declarações. Segundo O Globo, o apresentador do evento chegou a anunciar que a primeira-dama falaria, mas ela fez um gesto e passou a palavra ao ministro da Saúde.
O jornal carioca lembrou que, no ano passado, Bolsonaro vetou trecho de uma lei que previa distribuir absorventes a estudantes de baixa renda e mulheres em situação de rua ou de vulnerabilidade extrema.
A decisão gerou desgaste para o presidente, que já tinha rejeição alta entre as mulheres.
“Cinco meses depois, o governo editou um decreto semelhante ao trecho vetado. Depois, o Congresso derrubou o veto do presidente. Somente agora, contudo, a distribuição será colocada em prática, o que foi anunciado no evento com a presença da primeira-dama”, escreve O Globo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)