Metrô, CPTM e Sabesp param nesta terça em São Paulo
Em assembleias na noite desta segunda-feira (2), funcionários do Metrô de São Paulo (foto) e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram manter a greve de 24 horas agendada pelas categorias para esta terça (3). Os funcionários da Sabesp, a estatal paulista de saneamento, também decidiram que vão parar...
Em assembleias na noite desta segunda-feira (2), funcionários do Metrô de São Paulo (foto) e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) decidiram manter a greve de 24 horas agendada pelas categorias para esta terça (3). Os funcionários da Sabesp, a estatal paulista de saneamento, também decidiram que vão parar.
Os sindicalistas querem que o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) cancele todos os processos de privatização e terceirização do Metrô, da CPTM e da Sabesp. Também defendem que se faça um plebiscito com toda a população do estado sobre a venda das três empresas públicas.
A greve está prevista para começar à 0h desta terça e terá inicialmente 24 horas de duração. As categorias prometem fazer piquetes em lugares como as estações da Luz e Ana Rosa e a sede da Sabesp em Pinheiros.
Escreve o UOL: “Na assembleia, [Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários] comunicou que havia vans disponibilizadas para levar os funcionários até os locais de piquetes. ‘Nós vamos para o sindicato para fazer a maior greve da história de São Paulo’, disse um dos presentes”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)