Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
O Antagonista

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários
Brasil

Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido

O Mercedes-AMG C63 S E Performance combina tecnologia de corrida com um novo trem de força híbrido

avatar
Redação O Antagonista
4 minutos de leitura 26.08.2024 18:37 comentários 0
Mercedes-AMG C63 S E Performance: Revolução e tradição no novo sedã híbrido
Foto: Mercedes/Divulgação

Desde 2008, a receita do Mercedes-AMG C63 sempre foi clara e objetiva: um motor V8 potente, tração traseira e desempenho brutal. Este conjunto formou uma legião de fãs apaixonados pelo modelo. No entanto, a Mercedes-Benz decidiu mudar a fórmula, apostando agora em um novo conjunto de tecnologias e performance.

A grande transformação começa no coração do carro: um motor 2.0 mais potente já colocado em um carro de produção. Este propulsor, conhecido como M139, é compartilhado com os modelos A45, CLA 45 e GLA 45, mas com melhorias significativas para atingir 476 cavalos e 55,5 kgfm de torque. Adicionalmente, o uso de um turbo com maior pressão e a ajuda de um motor elétrico garantem mais linearidade e torque em baixas rotações.

O novo motor do Mercedes-AMG C63 S E Performance

Vamos falar um pouco mais sobre o M139, o famoso motor 2.0 do Mercedes-AMG C63 S E Performance. Equipado com uma nova programação eletrônica e maior pressão no turbo, este motor é uma verdadeira obra de engenharia. No C63 S E Performance, a pressão no turbo é de incríveis 2.6 bar, diferente dos 2.2 bar nos outros modelos da família “A”. Mas a grande mágica está no eixo do turbo.

O motor elétrico conectado ao eixo do turbo garante que mesmo em baixas rotações, onde normalmente haveria pouca pressão dos gases das câmaras de combustão, o desempenho mantém-se linear e o torque é instantâneo. Este conjunto permite ao Mercedes atingir marcas impressionantes de desempenho e eficiência.

Qual a autonomia e capacidade da bateria?

A nova versão do Mercedes-AMG C63 é um híbrido plug-in, mas não espere uma longa autonomia apenas na energia elétrica. Com a carga total, o sedã pode rodar até 13 km apenas. A bateria possui uma capacidade de 6,1 kW e leva cerca de duas horas para ser completamente carregada. Além disso, o modelo oferece um sistema de regeneração de energia e oito modos de condução, variando do modo “Neve” até o “Sport+”.

Vale destacar que a missão principal da bateria é alimentar o motor elétrico de 204 cv, que conta com duas marchas. Essa configuração permite que o Mercedes escolha a melhor relação de engrenagens, mantendo o desempenho superior em diferentes velocidades. Assim, o sedã mantém um desempenho notável, mesmo em altas rotações.

Desempenho e tecnologia de ponta do Mercedes-AMG C63

Graças à tração integral 4Matic+, toda essa tecnologia coloca 680 cavalos e 104 kgfm de torque no asfalto. Isto empurra o Mercedes-AMG C63 até os 100 km/h em apenas 3,4 segundos e atinge uma velocidade máxima de 280 km/h. Todos esses números são ainda mais impressionantes considerando o peso de 2.165 kg do veículo.

No entanto, um dos aspectos mais curiosos deste novo modelo é a substituição do som inconfundível do V8. Agora, o sistema de áudio do carro sintetiza o som do motor a partir de microfones instalados no escape, usando o sistema de som interno para amplificação. Isso torna a experiência auditiva muito diferente da anterior.

Saudades do V8?

Embora o novo Mercedes-AMG C63 S E Performance seja o mais potente já produzido, os aficionados pelo tradicional V8 podem sentir falta do som clássico e da resposta visceral. Segundo Murilo Zanutto, especialista de produto da Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil, esta mudança veio por causa das novas legislações de ruído e emissões. Portanto, a decisão foi inevitável, mas trouxe novos desafios e avanços tecnológicos.

Outro ponto interessante é a inserção do esterçamento no eixo traseiro, uma novidade para o C63. Dependendo da velocidade e do ângulo do volante, as rodas traseiras podem virar até 2,5 graus, ajudando na manobrabilidade e estabilidade em curvas fechadas e em alta velocidade.

Como os clientes vão reagir?

Esta mudança de paradigma na linha Mercedes-AMG C63 certamente despertará reações diversas entre os fãs da marca. Evandro Bastos, head de Produto da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, mencionou que as pesquisas com consumidores mostraram uma boa recepção ao novo modelo. Mesmo assim, resta ver como a combinação de um pequeno motor a combustão e propulsão elétrica será recebida pelos entusiastas.

O novo Mercedes-AMG C63 S E Performance chegou ao Brasil em julho de 2023, com valores que variam de R$ 906.900 a R$ 1.015.900 na edição F1, e traz consigo não apenas um salto tecnológico, mas também uma oportunidade de a Mercedes reescrever a história deste icônico sedã.

  • Mais lidas
  • Mais comentadas
  • Últimas notícias
1

Brasileiro vence Ig Nobel, mas pesquisa sobre respiração anal rouba a cena

Visualizar notícia
2

Hollywood "woke" segue em crise

Visualizar notícia
3

Queimada sob Bolsonaro, culpa de Bolsonaro. Queimada sob Lula, culpa de Bolsonaro; eis o PT

Visualizar notícia
4

Moraes multa X e Starlink por driblarem bloqueio

Visualizar notícia
5

Crusoé: Falta muito pouco para o fim militar do Hamas

Visualizar notícia
6

Anatel aponta "intenção deliberada" do X de "descumprir ordem do STF"

Visualizar notícia
7

Israel usou empresa de fachada para explodir pagers do Hezbollah

Visualizar notícia
8

Força aérea de Israel ataca armazém de armas do Hezbollah

Visualizar notícia
9

O maior desafio de Pablo Marçal no final do primeiro turno

Visualizar notícia
10

Arrecadação recorde: Lula vai mais fundo no bolso do contribuinte

Visualizar notícia
1

‘Queimadas do amor’: Toffoli é internado com inflamação no pulmão

Visualizar notícia
2

Sim, Dino assumiu a presidência

Visualizar notícia
3

O pedido de desculpas de Pablo Marçal a Tabata Amaral

Visualizar notícia
4

"Só falta ocuparem nossos gabinetes", diz senador sobre ministros do Supremo

Visualizar notícia
5

Explosões em dispositivos eletrônicos ferem mais de 2.500 no Líbano

Visualizar notícia
6

Datena a Marçal: “Eu não bato em covarde duas vezes”; haja testosterona

Visualizar notícia
7

Governo prepara anúncio de medidas para conter queimadas

Visualizar notícia
8

Crusoé: Missão da ONU conclui que Maduro adotou repressão "sem precedentes"

Visualizar notícia
9

Cadeirada de Datena representa ápice da baixaria nos debates em São Paulo

Visualizar notícia
10

Deputado apresenta PL Pablo Marçal, para conter agressões em debates

Visualizar notícia
1

Mais uma exoneração por assédio no governo Lula

Visualizar notícia
2

X vai cumprir decisões de Moraes?

Visualizar notícia
3

PF prende vereadora do PSB, aliada do prefeito de João Pessoa

Visualizar notícia
4

Meio-Dia em Brasília: A alegria com a volta do X durou pouco

Visualizar notícia
5

São Paulo preparada para quarta edição do Ironman 70.3

Visualizar notícia
6

Ministério da Justiça bloqueia 675 sites em operação contra pirataria

Visualizar notícia
7

Crescente atividade militar da China preocupa Taiwan

Visualizar notícia
8

Arrecadação recorde: Lula vai mais fundo no bolso do contribuinte

Visualizar notícia
9

TSE e Lewandowski proíbem PRF de realizar blitz ‘sem justificativas’ nas eleições

Visualizar notícia
10

PDL ameaça ida de Marina a NY enquanto queimadas avançam

Visualizar notícia

Assine nossa newsletter

Inscreva-se e receba o conteúdo do O Antagonista em primeira mão!

Tags relacionadas

carros Mercedes-AMG C63 S E Performance Sedã híbrido
< Notícia Anterior

Amarjeet Sada: O serial killer mais novo do mundo de apenas 8 anos

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
Próxima notícia >

Petrobras dispara e leva Ibovespa a nova máxima histórica

26.08.2024 00:00 4 minutos de leitura
avatar

Redação O Antagonista

Suas redes

Instagram

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.

Comentários (0)

Torne-se um assinante para comentar

Notícias relacionadas

Café Antagonista #14 - A jornada do "pingulim" de Napoleão

Café Antagonista #14 - A jornada do "pingulim" de Napoleão

Visualizar notícia
PF quer identificar quem está usando o X de forma irregular

PF quer identificar quem está usando o X de forma irregular

Visualizar notícia
Mais uma exoneração por assédio no governo Lula

Mais uma exoneração por assédio no governo Lula

Deborah Sena Visualizar notícia
X vai cumprir decisões de Moraes?

X vai cumprir decisões de Moraes?

Visualizar notícia
Icone casa

Seja nosso assinante

E tenha acesso exclusivo aos nossos conteúdos

Apoie o jornalismo independente. Assine O Antagonista e a Revista Crusoé.