Mendonça vota com Gilmar, e 2ª Turma anula condenação da Lava Jato
O ministro do STF André Mendonça (foto) apresentou nesta sexta-feira (22) no plenário virtual, seu voto pela anulação da condenação do ex-senador Valdir Raupp, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato, diz a Crusoé. "Assim como já havia feito o ministro Ricardo Lewandowski...
O ministro do STF André Mendonça (foto) apresentou nesta sexta-feira (22) no plenário virtual, seu voto pela anulação da condenação do ex-senador Valdir Raupp, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro na Lava Jato, diz a Crusoé.
“Assim como já havia feito o ministro Ricardo Lewandowski, Mendonça seguiu o voto divergente de Gilmar Mendes, abrindo placar de 3 a 1 para anular a sentença proferida pela própria Segunda Turma em outubro de 2020. Apenas Edson Fachin votou contra o recurso de Valdir Raupp.
“Ainda falta o voto de Kassio Marques, que não irá alterar o resultado final do julgamento. Em seu voto, Mendonça apontou falta de provas na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-senador pelo MDB de Rondônia, por recebimento de 500 mil reais de propina da empreiteira Queiroz Galvão por meio de uma doação dissimulada na campanha de 2010.”
LEIA AQUI; assine a Crusoé e financie o jornalismo independente.
Após a publicação desta notícia, a defesa de Valdir Raupp divulgou a seguinte nota: “A absolvição coloca fim a um longo período de muito sofrimento e profundo sentimento de injustiça. A defesa lutou muito para provar a inocência, inquirindo dezenas de testemunhas, apresentando provas periciais e vasta argumentação jurídica para mostrar que as acusações se fundavam em falsos relatos oportunistas e inverídicos de delatores. A Lava Jato destruiu o instituto da delação, manipulou o sistema de justiça e usurpou o processo eleitoral brasileiro. Agora seus crimes estão sendo revelados e sua trama desmontada. Justiça, enfim, feita.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)