Mendonça: “Quero ser um ministro na rua, estar com o povo”
O ministro André Mendonça (foto) disse que quer "ser um ministro da rua". Ao UOL, o recém empossado no STF afirmou que não há problema em ter relação direta com políticos, desde que seja institucional. Mendonça disse que quer ouvir diretamente os interessados nos processos antes de julgar...
O ministro André Mendonça (foto) disse que quer “ser um ministro da rua”. Ao UOL, o recém empossado no STF afirmou que não há problema em ter relação direta com políticos, desde que seja institucional.
Mendonça disse que quer ouvir diretamente os interessados nos processos antes de julgar.
“O perigo de ficar fechado no gabinete é o distanciamento da realidade. O risco de se tomar decisões descoladas da realidade é muito grande. Os políticos representam o povo. O relacionamento dos ministros do STF com eles, desde que seja republicano, é sadio. Quero ser um ministro na rua, quero estar com o povo. Como vou tomar decisões que impactam o povo diretamente sem estar lá?”
Mendonça citou como exemplo o voto dele da semana passada a favor do plano de redução da letalidade policial.
“O contato com a realidade é importante. Não apenas com políticos, mas com a academia, com trabalhadores, com empresários. Tenho recebido no gabinete todos que me procuram a respeito de processos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)