Membros do PTB pedem que STF suspenda convenção nacional do partido
Um grupo membros do PTB apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedido para afastar todos os integrantes do grupo político integrante da Comissão Executiva Nacional e do Diretório Nacional, além de suspender a realização da Convenção marcada para o próximo 30 de novembro...
Um grupo membros do PTB apresentou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, pedido para afastar todos os integrantes do grupo político integrante da Comissão Executiva Nacional e do Diretório Nacional, além de suspender a realização da Convenção marcada para o próximo 30 de novembro.
“A gestão do Partido está sendo desempenhada de forma devastadora pelo seu presidente, vice-presidente e do grupo político integrante da Comissão Executiva Nacional, tendo o Diretório Nacional deixado de intervir na Comissão Executiva Nacional, que há muito se pauta contrariamente às normas constitucionais, infraconstitucionais e estatutárias”, disse o grupo.
De acordo com os filiados, somente após questionamento perante o judiciário, o grupo político decide convocar Convenção Nacional. “Assim, considerando a atual conjuntura e circunstância em que se encontra o PTB, não há nenhuma possibilidade de correção das ilegalidades demonstradas pela via interna corporis, competente, portanto, a atuação da Justiça”, afirmou.
Em 10 de novembro, o ministro Alexandre de Moraes determinou o afastamento de Roberto Jefferson da presidência do PTB por pelo menos seis meses.
Em 27 de outubro, membros do PTB Nacional apresentaram ao Supremo um pedido de afastamento do ex-deputado. Na semana anterior, cinco deputados federais e um deputado estadual do PTB foram ao TJ-DF pedir o afastamento de Roberto Jefferson.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)