“Eles também dependem de nós”, diz Heleno, sobre China
O ministro do GSI, Augusto Heleno (foto), afirmou nesta terça-feira (23) que a China depende do Brasil da mesma forma que o Brasil precisa da China. Em seminário organizado pelo instituto do general Villas Bôas, Heleno comentou o embargo chinês à importação de carne bovina brasileira...
O ministro do GSI, Augusto Heleno (foto), afirmou nesta terça-feira (23) que a China depende do Brasil da mesma forma que o Brasil precisa da China.
Em seminário organizado pelo instituto do general Villas Bôas, Heleno comentou o embargo chinês à importação de carne bovina brasileira, determinado há 80 dias, em setembro.
“A aproximação na área econômica é necessária para a China e para o Brasil. Alguns dizem ‘somos extremamente dependentes da China’. Somos dependentes da China porque temos grandes trocas comerciais com a China. E são trocas comerciais. Eles também dependem de nós.”
Se o ano terminar sem que a barreira seja levantada, a pecuária brasileira poderá perder até R$ 10 bilhões em negócios. Nesta terça, o governo chinês liberou a importação de lotes que foram certificados antes do embargo.
Ao fazer comentários sobre a China, o general exibiu um slide com uma caricatura de um chinês.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)