Membros do MP dizem que voto eletrônico jamais teve indícios de dúvida contra si
Membros da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) também se manifestaram nesta terça-feira (19) em defesa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do sistema brasileiro de urnas eletrônicas...
Membros da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) também se manifestaram nesta terça-feira (19) em defesa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do sistema brasileiro de urnas eletrônicas.
“O sistema de voto eletrônico, implementado há 26 anos, – com constante fiscalização do Ministério Público Eleitoral – jamais teve contra si qualquer comprovação ou sequer indício que sustente dúvida quanto a sua eficiência e lisura”, argumentam os procuradores em nota.
“Pelo contrário, o modelo eletrônico brasileiro é, hoje, uma referência internacional.”
A manifestação faz parte de uma onda de repercussão, gerada após o encontro recheado de fake news sobre eleições, promovido por Jair Bolsonaro a embaixadores de mais de 40 países nesta segunda-feira (18).
A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) saiu em defesa da democracia e do voto eletrônico, assim como sete ex-juízes da maior corte eleitoral brasileira. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, também se encontrou com o presidente do TSE, Edson Fachin, para prestar solidariedade.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)