“Melhor projeto para o Rio é ter Paes como governador”, diz Kassab
Presidente do PSD chamou prefeito de “grande líder nacional”
Reeleito à prefeitura do Rio de Janeiro com mais de 60% dos votos, Eduardo Paes (PSD) poderá ser lançado novamente como candidato a governador do estado.
Pelo menos é o que projetou Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e secretário de Relações Institucionais do Estado de São Paulo no governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos), em participação no Papo Antagonista desta segunda-feira, 14. O PSD foi o partido que elegeu o maior número de prefeitos no primeiro turno das eleições municipais de 2024.
“O Eduardo Paes é um grande líder nacional. Qualquer prefeito do Rio de Janeiro, a segunda cidade mais importante do Brasil, é um líder nacional. Mas acredito que o projeto para o Eduardo Paes e para o Brasil é tê-lo governador do estado”, disse Kassab.
Como já destacou O Antagonista, antes mesmo da definição do vice-prefeito na chapa, Eduardo Cavaliere, Kassab já havia manifestado o interesse de lançar Paes como candidato ao governo do Rio, atualmente sob o comando de Cláudio Castro (PL).
“Temos expectativa grande de ter candidato a governador em um estado como o Rio de Janeiro, e o Eduardo Paes, se você afirmar que não será candidato, ninguém vai acreditar”, disse.
A longevidade de Paes no Rio
Apesar da derrota nas eleições para governador do Rio de Janeiro em 2018 para Wilson Witzel, que acabou sendo alvo de impeachment, Paes alcançou a posição de prefeito mais longevo da história da capital carioca.
No seu quarto mandato, com 60,47% dos votos válidos, ele superou não apenas o rival bolsonarista Alexandre Ramagem (PL) e o candidato do PSOL, Tarcísio Motta, mas também a marca de Cesar Maia, que foi prefeito do Rio por três mandatos.
Em seu discurso de vitória, Paes adotou um tom de aproximação a Castro, ex-vice de Witzel, dizendo que irá “trabalhar ao lado dele”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Marcelo Augusto Monteiro Ferraz
14.10.2024 22:43Discordo completamente!