MDB no Rio abre mão de Tebet e oficializa voto “Castro-Lula”
O MDB do Rio formalizou hoje (4) o voto "Castro-Lula", dando apoio a Cláudio Castro (PL), aliado de Jair Bolsonaro que concorre à reeleição no estado ao mesmo tempo em que endossa o petista em âmbito nacional, abrindo mão de Simone Tebet...
O MDB do Rio formalizou hoje (4) o voto “Castro-Lula”, dando apoio a Cláudio Castro (PL), aliado de Jair Bolsonaro que concorre à reeleição no estado ao mesmo tempo em que endossa o petista em âmbito nacional, abrindo mão de Simone Tebet.
O diretório do Rio foi um dos 11 que se reuniram com Lula no mês passado e indicaram apoio a candidatura do petista. No estado, o MDB é comandado por Leonardo Picciani, filho do ex-presidente da Alerj e já falecido Jorge Picciani.
No Rio, no entanto, o partido estará junto com o bolsonarista Cláudio Castro. Essa aliança ocorre porque o indicado a vice é Washington Reis, filiado ao MDB. No Rio, o candidato de Lula, até o momento, é Marcelo Freixo (PSB), que está em segundo lugar nas pesquisas, atrás do atual governador.
“A gravidade especial do momento, não qualquer desmerecimento à candidatura posta pelo MDB, nos impõe já no primeiro turno das eleições apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mais qualificado entre todos para governar […]”, diz trecho da moção de apoio escrita pelo MDB.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)