Ministério exonera presidente da Conab de diretoria-executiva
O Ministério do Desenvolvimento Agrário deve publicar amanhã (14) a exoneração de Guilherme Augusto Sanches Ribeiro (foto) do cargo de diretor-executivo do Conselho de Administração da Conab, a Consad...
O Ministério do Desenvolvimento Agrário deve publicar amanhã (14) a exoneração de Guilherme Augusto Sanches Ribeiro (foto) do cargo de diretor-executivo do Conselho de Administração da Conab, a Consad.
Guilherme Ribeiro preside a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento), cargo para o qual Lula indicou Edegar Pretto, petista ligado ao MST gaúcho e derrotado na eleição para o governo estadual em 2022.
Como publicamos mais cedo, uma representação enviada pelo Partido Novo à PGR acusa Pretto de usurpação de função pública na Conab. Segundo a Veja, apesar de ainda não ter tido seu nome aprovado pelo conselho da estatal, Pretto “fala com diretores, discute projetos e participa de viagens oficiais, embora formalmente (…) não possa responder pela estatal”.
As viagens foram em companhia de Paulo Teixeira, o ministro do Desenvolvimento Agrário —responsável pela exoneração de Guilherme Ribeiro.
A vaga de Ribeiro no Conselho de Administração da Conab será ocupada por Silvio Isoppo Porto, que é professor da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia) e integrou o governo de transição por indicação do deputado Pedro Uczai (PT-SC).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)