Mario Sabino, na Crusoé: “Os bolsonaristas que acreditam em pesquisas”
Em artigo publicado nesta terça-feira (6), Mario Sabino comenta sobre a preocupação dos integrantes da campanha de reeleição, em especial após os números da última pesquisa Ipec, de segunda-feira (5)...
Em artigo publicado nesta terça-feira (6), Mario Sabino comenta sobre a preocupação dos integrantes da campanha de reeleição, em especial após os números da última pesquisa Ipec, de segunda-feira (5).
“Os bolsonaristas dizem que não acreditam nas pesquisas que mostram o presidente da República bem atrás de Lula, mas o pessoal da campanha de Jair Bolsonaro (foto) acredita. Os nervos estão à flor da pele entre os responsáveis pela campanha, por causa especialmente dos números da última sondagem do Ipec, divulgada ontem, que mostra que o atual inquilino do Palácio Planalto parece ter atingido o seu teto nas intenções de voto: tem 31% no primeiro turno, um ponto a menos do que na pesquisa anterior feita pelo mesmo instituto. Enquanto isso, Lula continua com 44%. No segundo turno, o petista foi de 50% para 52% e Jair Bolsonaro caiu de 37% para 36%. Ou seja, ambos oscilaram dentro da margem de erro.
A estagnação preocupa porque será difícil mudar o voto da maioria dos cidadãos que ganham até um salário mínimo. Essa parcela do eleitorado ainda não se comoveu com o aumento do Auxílio Brasil, como era esperado, e deve achar que se trata de manobra eleitoreira a ser cancelada em janeiro…”
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)