Mario Sabino: Greenwald tenta nos censurar
Em sua coluna na Crusoé, Mario Sabino fala sobre a mentira propagada por Glenn Greenwald de que O Antagonista é a favor da censura e de um estado "policialesco". Ao contrário: é Greenwald quem tenta nos censurar...
Em sua coluna na Crusoé, Mario Sabino fala sobre a mentira propagada por Glenn Greenwald de que O Antagonista é a favor da censura e de um estado “policialesco”.
Ao contrário: é Greenwald quem tenta nos censurar.
Leia um trecho:
“Ninguém prendeu ou prenderá Greenwald para obrigá-lo a quebrar o sigilo de fonte. Seria tão grave e inconstitucional quanto violar o sigilo de correspondência de qualquer cidadão, ainda mais quando o conteúdo se refere a uma investigação criminal. A coisa fica pior porque está claro que a intenção do hacker é embaraçar a administração da Justiça, para a manifesta alegria do divulgador. Se a PF concluir que Greenwald não participou do roubo nem pagou por ele, dará um atestado de idoneidade ao mártir americano, pelo menos nesse ponto. Greenwald deveria até aplaudir, já que diz não ter nada a temer, e parar de tentar nos censurar porque noticiamos que a PF está no caso. Ela não estaria se a fonte não fosse criminosa – por isso também a censura à Crusoé e a O Antagonista foi ultrajante. Vi-me diante de um delegado da PF, a mando de um ministro do STF, pelo fato de a revista ter publicado uma reportagem baseada em documento legal, entranhado num processo público da Lava Jato.”
Leia a íntegra da coluna na Crusoé:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)