Mario Sabino: Cavaleiros inexistentes
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (2), Mario Sabino comenta o lançamento de seu ebook Me Odeie pelos Motivos Certos —que reúne artigos para a revista— numa versão em papel, a ser lançada pela editora Topbooks. E fala de sua relação com a literatura...
Em sua coluna para a Crusoé que foi ao ar nesta sexta (2), Mario Sabino comenta o lançamento de seu ebook Me Odeie pelos Motivos Certos —que reúne artigos para a revista— numa versão em papel, a ser lançada pela editora Topbooks. E fala de sua relação com a literatura:
“Quando [a versão em papel] sair, terei seis livros publicados, dos quais quatro de ficção. Quando lancei o primeiro, o romance O Dia em que Matei Meu Pai, em 2004, eu sonhava chegar aos 60 anos em uma posição profissional suficientemente confortável para dedicar a maior parte do meu tempo à literatura. Quando publiquei o último, a coletânea de artigos Cartas de um Antagonista, em 2016, já estava claro para mim que o meu plano fora por água abaixo. Mas não posso reclamar da vida, embora eu esteja meio lamuriento nos últimos tempos. Quem tem o direito a lançar um livro em papel por um editora prestigiada só tem a comemorar. Ainda mais hoje, no reino do digital. Ainda mais quando se está fora de uma grande redação. Ainda mais quando se faz novos inimigos poderosos a cada dia.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)