Mario Sabino: “A crença do PT na democracia é de ocasião”
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino afirma que Lula não pode dar a garantia de que o PT abandonou o seu projeto autoritário de poder...
Em artigo para a Crusoé, aberto para não assinantes, Mario Sabino afirma que Lula não pode dar a garantia de que o PT abandonou o seu projeto autoritário de poder.
“Lula pode fingir que acredita em Deus e acenar a evangélicos, pode tentar agradar ao mesmo tempo a esquerdistas e banqueiros, pode desdizer-se sobre achar o agronegócio um terreno onde brotam “fascistas”– enfim, pode ser a raposa política que sempre foi. Mas a garantia mais importante que Lula deveria dar de verdade, ele não pode: a de que o PT abandonou o seu projeto autoritário de poder, que transcende o cacique que o dirige.”
“A democracia, não canso de dizer, é valor estratégico para o PT, não valor universal. As lambanças de Jair Bolsonaro proporcionaram a volta de Lula. Agora, o partido tenta esconder a sua verdadeira natureza e superar a desconfiança de boa parte dos eleitores. É porque a índole autoritária do PT é incancelável que, se Lula for eleito, Geraldo Alckmin sofrerá fogo amigo no momento propício.”
LEIA AQUI a íntegra do artigo (aberto para não assinantes). Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)