Marco Aurélio e Rosa também questionam ‘jabuti’ de Toffoli
Rosa Weber e Marco Aurélio se juntaram a Ricardo Lewandowski e também questionaram a decisão de Dias Toffoli de incluir a UIF na discussão sobre os limites da Receita no repasse de dados ao Ministério Público, objeto da ação em julgamento no STF...
Rosa Weber e Marco Aurélio se juntaram a Ricardo Lewandowski e também questionaram a decisão de Dias Toffoli de incluir a UIF na discussão sobre os limites da Receita no repasse de dados ao Ministério Público, objeto da ação em julgamento no STF.
“Não tenho nenhuma dificuldade em enfrentar o tema UIF. Mas pelo visto ele só surgiu aqui em sede extraordinária. Não se diz uma linha a respeito”, disse Rosa Weber.
“Aprendemos desde sempre que RE [recurso extraordinário] exige debate prévio, nas questões recursais”, afirmou depois Marco Aurélio Mello.
Toffoli se embolou ao tentar explicar:
“A tese é o compartilhamento de informações entre as instituições. Na medida em que os bancos podem compartilhar o que decidimos com a Receita, se a Receita pode compartilhar os dados recebidos dos bancos com o Ministério Público, ela também recebe. E há outros expedientes que vão ao Ministério Público com dados fornecidos pela UIF ou o antigo Coaf.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)