Maluf: “Arrumei recursos para Tancredo”
Paulo Maluf deu uma entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, da Globonews, na qual diz que ajudou a financiar campanhas de Tancredo Neves, seu adversário no Colégio Eleitoral, em 1984, na última eleição indireta para Presidente da República. Leia um trecho...
Paulo Maluf deu uma entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto, da Globonews, na qual diz que ajudou a financiar campanhas de Tancredo Neves, seu adversário no Colégio Eleitoral, em 1984, na última eleição indireta para Presidente da República. Leia um trecho:
GMN: É verdade que o senhor ajudou financeiramente Tancredo Neves quando ele foi candidato ao governo e ao senado em Minas Gerais?
Maluf: “Arrumei recursos para ele ser eleito senador e recursos para ele ser eleito governador”.
GMN: Tancredo Neves pediu dinheiro ao senhor?
Maluf: “Não. Nunca pediu. Era um homem ético e de um elegância rara. Era aquele PSD mineiro verdadeiro. Quando a gente se encontrava, ele dizia “Paulo, você tem aí um funcionário seu que pode me ajudar…alguma coisa que você possa fazer por mim? ” Tancredo intuía e eu entendia”.
GMN: O senhor revelou surpreendentemente que deu uma ajuda financeira a campanhas eleitorais de Tancredo Neves em minas ao governo e ao senado. Que interesse o senhor tinha na eleição de Tancredo Neves em Minas Gerais?
Maluf: “Nenhum! Eu era amigo pessoal de Tancredo. Era um homem de bem e honrado. Político conversa com político. Tancredo precisava de alguns recursos. Indiquei pessoas que foram falar com ele. Quero dizer o seguinte: a sorte de Minas Gerais é que Tancredo foi eleito, naquela ocasião, governador. Quero dizer que o azar do Brasil foi Tancredo ter morrido antecipadamente. Teria sido um grande Presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)