Malafaia acusa Flávio de se aproveitar da fragilidade de Bolsonaro
Pastor criticou estratégia do senador e disse apoiar chapa com Tarcísio e Michelle
O pastor Silas Malafaia acusou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) de ter se aproveitado de um momento de fragilidade emocional do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para lançar sua candidatura à Presidência da República.
Em vídeo divulgado no X, Malafaia afirmou que Flávio teria usado o fato de poder visitar o pai na sede da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, para obter a indicação. Ele também criticou a forma como o senador conduziu o anúncio, classificando a estratégia como equivocada.
“Nós queremos ganhar a eleição de Lula ou a direita quer perder? Então, primeira coisa que eu vou dizer aqui, uma coisa é Bolsonaro, outra coisa são os filhos e a mulher. Isso aqui não é herança de negócio de família, não. O que tá em jogo é o Brasil. Então, vamos lá. O senhor Flávio Bolsonaro, usando de um direito que nenhum de nós tem, pode visitar o pai, vai lá no momento frágil emocional de Bolsonaro, preso nessa barbárie de pura perseguição política, poucos dias que ele tava preso, emocionalmente fragilizado e arranca isso de Bolsonaro. Ninguém assistiu nada e nenhuma conversa. Um dia antes a Michelle visita Bolsonaro e ele não diz nada. E para mostrar a falta de estratégia de Flávio, ele nem primeiro reuniu o partido dele para falar: “Ó, tive com o meu pai, a conversa foi assim, assim, reunir a liderança do centro, não. Usa uma rede social e quer botar goela abaixo.” Não, não é assim não. Eu não estou dizendo que Flávio é incompetente. O que eu quero dizer é que ele não tem musculatura política nesse tempo para ser candidato a presidente.”
Para Malafaia, a melhor composição eleitoral seria com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), tendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) como vice.
“Eu vou dizer uma outra coisa. A direita não ganha eleição se não tiver com o centro. Bolsonaro tem no máximo o quê? Entre 25 a 30% do voto. Lula governou com centro e Bolsonaro também. Cío Nogueira do PP foi ministro de Bolsonaro. Fábio Farias PSD foi ministro de Bolsonaro. Ninguém vai ganhar a eleição se não fizer acordo com o centro. Vamos parar de falso puritanismo porque quem ale é o povo. E se o povo botou o centro lá vai ter que aprender a lidar com isso. E para mim agora, nesse momento, o melhor candidato é o Tarcísio, que tem musculatura política e Michele como vice. Se você discorda, não há problema. Agora não vem aqui com xingamento e com bobagem, não. Discuta ideias.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)