Mais uma frente contra Bolsonaro no TSE
O ministro Luis Felipe Salomão resolveu retomar as ações de investigação eleitoral contra a campanha de Jair Bolsonaro. No pedido de compartilhamento de provas do inquérito da Fake News, o corregedor-eleitoral também pediu provas relacionadas às eleições de 2018...
O ministro Luis Felipe Salomão resolveu retomar as ações de investigação eleitoral contra a campanha de Jair Bolsonaro. No pedido de compartilhamento de provas do inquérito da Fake News, o corregedor-eleitoral também pediu provas relacionadas às eleições de 2018.
Com a medida, o presidente da República passa a ser investigado em três frentes, considerando a abertura do inquérito administrativo sobre ataques às eleições, tocado pelo próprio Salomão, e o que apura o financiamento e disseminação de peças de desinformação, sob os cuidados de Alexandre de Moraes.
Depois do que fez na entrevista de ontem, Bolsonaro corre o risco de responder também por violação do artigo 5º da Lei Geral de Proteção de Dados, que proíbe divulgação de dados cadastrais, e da Lei de Organizações Criminosas (12.850), por vazar “dados, documentos e informações requisitadas por juiz, Ministério Público ou delegado de polícia, no curso de investigação ou do processo”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)