Mais uma do Lewandowski
O Antagonista já mostrou que Ricardo Lewandowski analisou 972 processos durante o plantão do STF e tomou várias decisões polêmicas, como as que contrariaram a jurisprudência da Corte sobre a execução de pena após segunda instância.Querem saber de outra?...
O Antagonista já mostrou que Ricardo Lewandowski analisou 972 processos durante o plantão do STF e tomou várias decisões polêmicas, como as que contrariaram a jurisprudência da Corte sobre a execução de pena após segunda instância.
Querem saber de outra?
Na semana passada, a Polícia Federal desbaratou uma organização criminosa que desviou R$ 10 milhões do Fundef da Prefeitura de Canapi. O prefeito Celso Tenório Brandão (PMDB) e seus secretários foram alvo de mandados de condução coercitiva.
Segundo a investigação, o dinheiro público foi “inexplicavelmente transferido de contas da prefeitura para contas de pessoas e empresas ligadas a gestores municipais”. Para evitar mais desvios, o Ministério Público havia pedido à Justiça Estadual o bloqueio dos R$ 7,1 milhões restantes na conta.
A Prefeitura recorreu ao STF e Lewandowski liberou a verba, alegando que seu bloqueio foi uma “violação à ordem pública administrativa e ao princípio da legalidade”.
Como o ministro definiria então o desvio milionário?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)