Maia: Garcia precisa tirar votos de Haddad para chegar ao 2º turno
O secretário de Projetos e Ações Estratégias do Governo de São Paulo, Rodrigo Maia (foto), avalia que Tarcísio de Freitas (Republicanos) não será um empecilho para Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pela reeleição...
O secretário de Projetos e Ações Estratégias do Governo de São Paulo, Rodrigo Maia (foto), avalia que Tarcísio de Freitas (Republicanos) não será um empecilho para Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pela reeleição. Filiado ao PSDB, o ex-presidente disse à Folha que o desafio dos tucanos será tirar votos do petista para chegar ao segundo turno.
“Hoje o Haddad tem intenção de voto significativa entre quem avalia positivamente o Governo de São Paulo. Nosso problema é como trazer os votos daqueles que avaliam positivamente o governo e hoje dizem votar no Haddad. O voto do ‘Haddad light’, baseado apenas no recall. O problema não é o Tarcísio, que praticamente não tem votos nessa fatia do eleitorado”, afirmou Maia.
“Se o Rodrigo chegar a 70% de intenção de voto entre quem acha o governo ótimo ou bom e tiver sucesso em converter isso em votação, ele passa em primeiro para o segundo turno”, acrescentou o deputado licenciado.
De acordo com a última pesquisa Datafolha, divulgada na semana passada, a gestão de Garcia é aprovada por 22% dos eleitores paulistas e reprovada por 17%. Outros 45% consideram o governo do tucano regular e 15% não opinaram. Na comparação com o levantamento de junho, houve oscilação para baixo na taxa de aprovação (de 24% para 22%) e na taxa de avaliação regular (de 47% para 45%), e oscilação para cima na reprovação (de 15% para 17%) e no índice de eleitores sem opinião (de 14% para 15%).
Em relação às intenções de voto, a última pesquisa Datafolha aponta que Haddad lidera disputa, com 38%. Em seguida, vem Tarcísio de Freitas, candidato de Jair Bolsonaro, com 16%. Garcia é o terceiro, com 11%. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)