Magno Malta se acorrenta no plenário do Senado durante ocupação
Oposição segue ocupando a Mesa Diretora e impedindo a realização de sessões no plenário, para pressionar por impeachment de Moraes
O senador Magno Malta (PL-ES) se acorrentou no plenário do Senado, nesta quarta-feira, 6, durante a ocupação da Mesa Diretora que a oposição vem fazendo para pressionar a Casa a avançar com o processo de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A ocupação perdura desde terça-feira, 5, e vem impedindo a realização de sessões no plenário.
“Nós nos acorrentamos para dar uma clara lição ao presidente do Senado: não sairemos desse lugar”, disse Malta, em publicação no Instagram.
A Mesa Diretora da Câmara também segue ocupada por oposicionistas. Na terça-feira, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), criticou as ocupações.
“O Parlamento tem obrigações com o país na apreciação de matérias essenciais ao povo
brasileiro. A ocupação das Mesas Diretoras das Casas, que inviabilize o seu funcionamento,
constitui exercício arbitrário das próprias razões, algo inusitado e alheio aos princípios
democráticos“, afirmou o senador, em nota.
Na manifestação ainda, ele fez um “chamado à serenidade e ao espírito de cooperação”. “Precisamos retomar os trabalhos com respeito, civilidade e diálogo, para que o Congresso siga cumprindo sua missão em favor do Brasil e da nossa população”.
Além disso, disse que realizará uma reunião de líderes “para que o bom senso prevaleça” e o Senado retome “a atividade legislativa regular, inclusive para que todas as correntes políticas possam se expressar legitimamente em sessões da Casa”.
Café da manhã em Mesa Diretora
No plenário da Câmara, bolsonaristas chegaram a tomar café da manhã, com pão de queijo, na Mesa Diretora nesta quarta, conforme vídeo publicado por Gustavo Gayer (PL-GO) – um dos presentes.
“A batalha não para. Sete e meia da manhã, guerreiros amanhecendo aqui no plenário, e obviamente tem que vir um cafezinho da manhã. Coisa chique, isso aqui é cinco estrelas”, falou na gravação, em tom de brincadeira.
No vídeo, é possível ver também Carlos Jordy (PL-RJ), Rodolfo Nogueira (PL-MS), Alberto Fraga (PL-DF), o líder da oposição na Casa, Luciano Zucco (PL-RS), e outros deputados.
“Foi uma noite muito difícil, não foi fácil. Tá um frio enorme aqui, eu vim sem blusa agora, mas estamos fazendo isso pelo Brasil”, afirma Gayer.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (5)
Otreblig50
06.08.2025 19:30Precisa meter esparadrapo nesses me_li_antes políticos. Deixa o be_bum acorrentado, mas mete esparadrapo !!
Annie 40
06.08.2025 14:49Precisamis de senadores com postura e nao palhacos. Poucos sao como Moro e Alessandro Vieira
Fabio B
06.08.2025 14:01Vão ficar só com palhaçada e demais atitudes circenses indignas até para um circo. Mas trabalho real que gera efeitos concretos, cadê? Partiu do Senado alguma proposição real de assinaturas para o impeachment? ou talvez alguma investida que com certeza colocaria rédeas no STF, como a PEC do mandato para ministros, fim das decisões monocráticas, ou quem sabe uma CPI tipo a da Lava Toga, que a família Bolsonaro sabotou quando faltava justamente a assinatura do Flávio para poder ser aberta.
Claudemir Silvestre
06.08.2025 13:42Alcolumbre é outro que se acha DONO do Brasil !!! Alinhado a LULA 🤷🏻
Eduardo
06.08.2025 13:26Joguem a chave fora e o esqueçam