Macri anuncia que não disputará Presidência da Argentina
O ex-presidente da Argentina Maurício Macri (foto) anunciou neste domingo que não será candidato nas eleições deste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais...
O ex-presidente da Argentina Maurício Macri (foto) anunciou neste domingo que não será candidato nas eleições deste ano. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele disse que a decisão foi tomada depois de reflexão.
“Quero ratificar a decisão de que não serei candidato nas próximas eleições. Há um grande número de novos líderes. Espero que não nos deixem ser pisoteados pelo populismo”, afirmou.
Na gravação, disse ainda que “uma parte importante dos cidadãos decidiu acreditar em líderes messiânicos. Acabou sendo muito prejudicial para o país, de um poder desproporcional. Estou convencido de que esse tempo sombrio começou a acabar”.
Macri não deu detalhes sobre seu futuro político. O anúncio se soma ao da vice-presidente Cristina Kirchner. Em dezembro, ela disse que não será “candidata a nada”.
O ex-presidente governou a Argentina entre 2015 e 2019, quando fracassou em sua tentativa de reeleição para Alberto Fernández.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)