Lupi já fala em mudanças na reforma da Previdência
O futuro ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (à direita na foto), disse que avalia propor mudanças na reforma apresentada pelo governo Jair Bolsonaro que alterou regras na...
O futuro ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (à direita na foto), disse que avalia propor mudanças na reforma apresentada pelo governo Jair Bolsonaro que alterou regras na aposentadoria.
Em entrevista ao Estadão, Lupi citou a idade mínima de 62 anos para aposentadoria de mulheres e defendeu adotar um “critério regional” para conceder o benefício.
“Tem algumas coisas que eu acho absurdas, mas tenho que estudar para ver como viabiliza”, disse.
“A realidade da mulher do Nordeste é uma coisa, da mulher do Sul é outra. São coisas importantes. Outra coisa importante, temos que fazer com que as pessoas contribuam. Em serviço informal você tem que criar um sistema mais fácil para contribuir com a Previdência. Hoje Uber trabalha em casa e ninguém contribui para a Previdência. É dinheiro que se deixa de arrecadar. Em vez de pensar que Previdência é prejuízo, tem que pensar que é investimento e como melhorar a arrecadação. Isso eu já estou com minha cabeça aqui em erupção pensando.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)