Lula vai se reunir governadores para tratar da PEC da segurança
O petista reuniu todos os ministros para analisar situação política, social e econômica do país nesta quinta-feira, 8
O presidente Lula (PT) indicou nesta quinta-feira, 8, que pretende se reunir com todos os governadores antes de apresentar ao Congresso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da segurança. O projeto vem sendo desenhado pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski.
“Para que a gente possa apresentar à sociedade brasileira, definitivamente, uma política de segurança pública que envolva União, estados e municípios. Ou seja, a gente valorizar os entes federados, definir o papel e o compromisso de cada um para que as coisas deem certo”, disse Lula durante reunião ministerial.
O petista reuniu todos os ministros para analisar situação política, social e econômica do país. O encontro tinha a intenção de dar início à organização da segunda metade do mandato.
“A gente não pode brincar de fazer segurança pública. A gente sabe a dificuldade que é, a organização que está acontecendo no crime organizado nesse país, e no mundo inteiro. Porque o crime organizado virou uma multinacional de delitos, e muitas vezes estão muito à frente das polícias dos estados”, completou Lula.
Durante o encontro, o petista negou que pense em fazer uma reforma ministerial neste momento. Lula disse estar “muito satisfeito” com as entregas dos titulares das pastas.
“Estou muito satisfeito com o trabalho até agora, a imprensa não discute mais se vai trocar ministério. Todo mundo sabe que quem troca sou eu, não é jornalista que não gosta de ministro”, afirmou.
A sinalização de Lula ocorre após especulações de que o presidente trocaria o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que foi indiciado pela Polícia Federal e não esteve da reunião. No lugar dele, compareceu Sônia Faustino Mendes, listada como “ministra substituta”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)