Lula sobre ministra do Turismo: “Se aparecer evidência, sairá do governo”
Depois da poeira abaixar por quase dois meses, Lula (PT) voltou a comentar as denúncias contra a sua ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), por suposto envolvimento com milícias da Baixada Fluminense, seu berço eleitoral...
Depois da poeira abaixar por quase dois meses, Lula (PT) voltou a comentar as denúncias contra a sua ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil; foto), por suposto envolvimento com milícias da Baixada Fluminense, seu berço eleitoral.
O presidente afirmou que o caso, por enquanto, envolve apenas fotografias da ministra com os condenados ou réus por crimes relacionados à participação em milícias.
“Por enquanto eu acho que não é maior do que isso [fotografias]. Se aparecer evidência que seja [maior], [ela] sairá do governo”, disse Lula em entrevista à TV Band na quinta-feira (2).
Apesar da tentativa do presidente de minimizar o caso, diversos veículos de imprensa revelaram ao longo do início de janeiro série de laços políticos com cinco milicianos, de participação em campanha eleitoral de Daniela a familiares com cargos na prefeitura de Belfort Roxo sob a gestão do marido da ministra, o Waguinho (União Brasil).
São eles Juracy Alves Prudêncio, o Jura; Márcio Pagniez, o Marcinho Bombeiro; Fábio Augusto de Oliveira Brasil, o Fabinho Varandão (MDB); Luiz Eduardo Santos de Araújo e Cristiano de Oliveira Gouveia, o Babu (foto).
Jura e Marcinho foram condenados e presos, enquanto Fabinho e Luiz Eduardo são réus. Babu é réu inocentado em primeira instância, mas o MP recorre à decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)