Lula, sobre Bolsonaro: “Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita”
O momento de interação de Lula foi publicado nas redes sociais do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira
O presidente Lula voltou a zombou da prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro em evento realizado nesta quinta-feira, 21, em São Paulo.
Durante uma cerimônia de entrega de 400 unidades odontológicas móveis pelo Ministério da Saúde, em Sorocaba (SP, foto), Lula repetiu uma frase dita por Alexandre Padilha.
“Tem gente que tem tornozeleira, tem gente que tem meia bonita”, disse o ministro da saúde. Lula, então, reforçou: “Você viu o que ele falou? Tem gente que tem tornozeleira, eu tenho meia bonita”.
O momento de interação de Lula foi publicado nas redes sociais do ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.
O ex-presidente Jair Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto de 2025, após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em decorrência de repetidos descumprimentos de medidas cautelares impostas a ele.
Segundo Moraes, Bolsonaro continuou a utilizar redes sociais e a participar de eventos via vídeo, descumprindo a proibição expressa do STF.
O ex-presidente ainda está sujeito a uma série de restrições: uso de tornozeleira eletrônica, proibição de receber visitas (exceto de advogados ou pessoas autorizadas pelo STF), bloqueio do uso de qualquer celular, e vedação de contato com embaixadas, autoridades estrangeiras e outros réus.
Polícia Federal já prepara cela especial
De olho no julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal, a Polícia Federal começou a preparar uma cela especial para abrigar o ex-presidente na Superintendência do Distrito Federal do órgão.
A carceragem já existe no local, mas passa por reformas para adequações. A informação foi dada pela CNN Brasil e confirmada por O Antagonista.
O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para 2 de setembro o início do julgamento da ação penal que apura a atuação do “núcleo 1” na suposta tentativa de golpe de Estado ocorrida no Brasil entre 2022 e 2023.
Pela decisão do ministro Cristiano Zanin as sessões extraordinárias serão realizadas nos dias 2, 3, 9, 10 e 12 de setembro, das 9h às 12h. No dia 12, haverá uma sessão extraordinária também das 14h às 19h. Nos dias 2 e 9, serão feitas sessões ordinárias das 14h às 19h
O núcleo 1, ou “núcleo crucial”, inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete réus. São eles: o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ); o almirante e ex-comandante da Marinha Almir Garnier Santos; o ex-ministro da Justiça Anderson Torres; o general da reserva e ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional Augusto Heleno; o tenente-coronel e ex-ajudante de ordens da Presidência da República Mauro Cid; o general e ex-ministro da Defesa Paulo Sérgio Nogueira; e o general da reserva e ex-ministro da Casa Civil Walter Braga Netto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)