Lula quer fazer o Brasil voltar no tempo
Em editorial publicado nesta quarta-feira (10), o Estadão diz que Lula (PT, foto) quer fazer o Brasil voltar no tempo ao desrespeitar decisões soberanas do Congresso...
Em editorial publicado nesta quarta-feira (10), o Estadão diz que Lula (PT, foto) quer fazer o Brasil voltar no tempo ao desrespeitar decisões soberanas do Congresso.
“O petista Lula da Silva parece não ter entendido por que foi eleito presidente da República. Ao tentar reverter no tapetão a privatização da Eletrobras, pouco depois de ter buscado, por decreto, destruir o Marco do Saneamento para favorecer estatais ineficientes do setor, Lula desrespeita ao mesmo tempo o Congresso e os muitos eleitores que nele votaram não por simpatizarem com a embolorada agenda lulopetista, mas apenas para impedir que Jair Bolsonaro se reelegesse“, afirma o jornal.
“No discurso, Lula da Silva se opõe às privatizações porque as considera ‘um crime de lesa-pátria‘, como classificou o caso da Eletrobras, ‘um patrimônio deste país’, segundo disse. Na prática, contudo, muitas estatais servem como cabide de emprego para arregimentar apoio político, fundamental para um governo incompetente na articulação com o Congresso, e de quebra para acomodar sindicalistas companheiros. Por isso, quanto mais estatais, melhor para os estatólatras“, acrescenta.
Na parte final do editorial, o Estadão diz que, “quando fala em reverter a privatização da Eletrobras, Lula está movido apenas pelo desejo de desfazer tudo o que foi feito depois da estrepitosa ruína petista, marcada por escândalos de corrupção, por uma brutal recessão e pelo justíssimo impeachment de Dilma Rousseff. Lula quer fazer o relógio do Brasil andar para trás. Cabe ao Supremo dizer a ele que isso não pode”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)