Lula ignora Dilma e “não vai ter Copa” ao endossar candidatura de Boulos
O presidente Lula simplesmente ignorou movimentos capitaneados por Guilherme Boulos no passado ao endossar e trabalhar pela candidatura do...
O presidente Lula simplesmente ignorou movimentos capitaneados por Guilherme Boulos (PSOL-SP) no passado ao endossar e trabalhar pela candidatura do deputado federal e líder sem-teto à prefeitura de São Paulo.
Entre esses os protestos liderados por Boulos está o “Não vai ter Copa”, realizado às vésperas da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Os protestos desgastaram tanto Lula quanto a então presidente da República, Dilma Rousseff.
Em maio de 2014, um ato liderado por Guilherme Boulos reuniu 15 mil pessoas em ato contra o governo federal em São Paulo. Na época, a passeata interrompeu o trânsito em vias como a avenida Faria Lima e Marginal Pinheiros.
“É um processo crescente de luta, que expressa a indignação dos trabalhadores sem-teto, em particular. Mas nós vimos várias outras categorias. Os condutores e os professores em São Paulo estão em greve. Várias categorias pelo país começam a se perguntar: empresário ganhando, empreiteiro ganhando, e onde fica a gente? Queremos a nossa fatia desse bolo”, disse Boulos.
A Operação Lava Jato depois confirmou que parte desse bolo foi usado pelo próprio PT como propina após favorecer empresários e empreiteiros alinhados ao governo de ocasião.
Julho vermelho
“Ou o dinheiro para construir as casas vai aparecer agora, ou o julho da Copa vai virar o julho vermelho”, chegou a ameaçar Boulos.
No final, teve Copa, nem investimentos para casas populares aos moldes sugeridos por Guilherme Boulos.
Ontem, como mostramos, o PT endossou a filiação de Marta Suplicy para que ela seja vice de Boulos. O movimento não agrada à base do PT justamente porque Marta apoiou o impeachment de Dilma Rousseff.
A ala mais radical do PSOL também não está feliz com a candidatura de Boulos. Para conseguir ser competitivo, o líder sem teto precisará fazer acenos ao Centro. Tudo que os ‘psolistas raiz’ não querem.
E assim segue a política: sem a menor coerência.
Leia mais:
Lá vem o “Celtinha” ostentação de Boulos
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)