Lula e Rodrigo Paz firmam acordo de combate ao crime organizado
Em primeiro encontro com presidente da Bolívia, petista também tratou do fornecimento de gás natural para o Brasil
O presidente Lula (PT) recebeu nesta segunda-feira, 16, o presidente da Bolívia, Rodrigo Paz, em Brasília.
No encontro, Lula anunciou que os países assinaram acordos contra o crime organizado na região.
“Bolívia e Brasil estão unidos na preocupação com a segurança pública. O acordo que assinamos hoje renova nosso compromisso com o combate ao crime organizado nos dois lados da fronteira”, afirmou o petista.
Sem detalhar a proposta, Lula prosseguiu:
“Ele prevê maior coordenação para prevenir e punir o trafico de drogas e de pessoas, contrabandos, roubos de veículos, lavagem de dinheiro, mineração ilegal e crimes ambientais. Ao mesmo tempo, é fundamental facilitar a mobilidade das pessoas”, disse.
O petista também citou a guerra no Irã e a insegurança quanto ao fornecimento de combustíveis. Segundo Lula, a Bolívia “permanece como uma fonte segura” e que o país mantém a condição de maior fornecedor de gás natural para o Brasil.
Paz é membro do Partido Democrata Cristão, de centro-direita, e foi eleito no fim do ano passado. Sua vitória nas urnas colocou fim a quase vinte anos de governos de esquerda do Partido Mas, do cocalero Evo Morales.
Leia também: Crusoé: Cai na Bolívia o “Pablo Escobar dos tempos modernos”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)