Lula descarta reforma ministerial
A declaração ocorre duas semanas depois de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamar Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais, de incompetente"
O presidente Lula (PT) descarta, ao menos por enquanto, uma reforma ministerial de seus governo. A sinalização foi dada pelo petista nesta terça-feira, 23, durante café da manhã com jornalistas no Palácio do Planalto.
“O time está jogando, e está jogando do jeito que eu acho que deve jogar. Portanto, não existe nenhuma previsão de reforma ministerial na minha cabeça, nesse instante. A única coisa que existe na minha cabeça é que esse país tem que dar certo, porque o povo precisa disso”, declarou.
A declaração ocorre duas semanas depois de o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), chamar Alexandre Padilha, ministro das Relações Institucionais de “incompetente”. Apesar do embate com o deputado, Lula disse dias que gostaria de promover um rodízio nesse ministério, para evitar desgastes, mas tinha decidido manter Padilha “só por teimosia”.
A pasta de Padilha é responsável pela articulação política com o Congresso Nacional. O ministro, no entanto, não negocia com o presidente da Câmara desde o final do ano passado. Esse papel vem sendo feito pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa.
Aos jornalistas, Lula afirmou que está em uma “situação de muita tranquilidade na relação com o Congresso Nacional”, e previu placares vitoriosos para as próximas votações. Sobre o encontro com Lira, que ocorreu no Palácio da Alvorada no último final de semana, o presidente afirmou que não foi uma reunião, mas “uma conversa entre duas pessoas”.
“Se eu fizesse uma reunião com Lira e eu quisesse que a imprensa soubesse, eu falaria para a imprensa“, respondeu.
O presidente deve se reunir, também nesta semana, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). A data não foi divulgada e é possível que, assim como com Arthur Lira, o encontro aconteça fora das agendas oficiais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)