Lula corta anúncios no X
Entenda toda a discussão que aconteceu ao longo desta semana entre Elon Musk, Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes
O governo Lula suspendeu a publicação de anúncios na rede social X, em meio a embate com o proprietário da plataforma, Elon Musk.
A notícia é desta sexta-feira, 12 de abril.
A suspensão vale apenas para anúncios futuros. Os contratos já firmados não serão suspensos.
Segundo dados da Secom, a governo gastou 5,4 milhões de reais com publicidade no X entre 2023 e 2024.
“Na coleira”
Apesar de o alvo principal das postagens de Musk nesta semana ser o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o bilionário também passou a mirar em Lula.
Ele chegou a afirmar que Moraes teria o petista “na coleira”.
Na tarde desta sexta, 12, Musk comentou uma publicação da conta The Incorrupt, que se define como um jornal independente, sobre a nomeação de Cristiano Zanin para ser um dos ministros do Supremo Tribunal Federal.
Advogado?
“Alguém já disse ao Elon Musk que Lula nomeou o seu advogado pessoal para a Suprema Corte“, perguntou o The Incorrupt. “O mesmo advogado que entrou com uma ação judicial durante as eleições pediu a suspensão das contas de mídia social de 67 pessoas identificadas como apoiadoras de Bolsonaro, com a perda de seus direitos políticos.”
Musk então perguntou, aparentemente surpreso: “O seu advogado pessoal para a Suprema Corte?”.
Twitter Files
Toda a discussão que aconteceu ao longo desta semana entre Elon Musk, Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes começou quando Musk comentou uma antiga mensagem de Moraes, no Twitter.
No dia 11 de janeiro, Moraes publicou uma mensagem laudatória sobre Ricardo Lewandowski, que foi seu colega no STF.
“Parabéns ao ministro Ricardo Lewandowski pelo novo e honroso cargo de ministro da Justiça e Segurança Pública. Magistrado exemplar, brilhante jurista, professor respeitado e, acima de tudo, uma pessoa com espírito público incomparável e preparada para esse novo desafio. Desejo muito sucesso”, escreveu Moraes.
Três meses depois, Musk perguntou, também de maneira direta: “Por que você está determinando tanta censura no Brasil?“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)