Lira pretende votar projeto que criminaliza erro em pesquisas na semana que vem
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco que pretende colocar em votação um combo de projetos de lei que criminalizam erros dos institutos de pesquisa. Ainda nessa mesma frente, Lira defendeu a instalação de uma CPI...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou há pouco que pretende colocar em votação um combo de projetos de lei que criminalizam erros dos institutos de pesquisa. Ainda nessa mesma frente, Lira defendeu a instalação de uma CPI na Casa para tratar do assunto.
“Uns [projetos de lei] tratam de organização, de prevenção, outros tratam de prazos para que as pesquisas deixem de ser divulgadas antes das eleições. Então tudo isso vai ser juntado, principalmente com responsabilização civil, penal”, afirmou o presidente da Câmara, que voltou a criticar as empresas de pesquisa.
“Se uma empresa de pesquisa errar por duas ou três vezes a margem de erro, como foi em São Paulo, por exemplo… todas as pesquisas davam Tarcísio perdendo por dez [pontos] e ele ganha por nove [pontos], são 19 pontos, numa margem de três, são seis vezes a margem de erro. Então uma empresa dessas tem que ficar banida de fazer pesquisa, de publicar pesquisa, de trabalhar por oito anos, como fica quem faz malfeito na administração pública”, declarou Lira.
Sobre a CPI, deputados bolsonaristas como Carlos Jordy (PL-RJ) e Eduardo Bolsonaro (PL-SP) já iniciaram a coleta de assinaturas. Ele disse que a aprovação dos projetos de lei não vai inviabilizar uma possível investigação sobre o assunto.
“A CPI pode acontecer, são duas coisas completamente diferentes. No Senado já tem assinaturas que eu soube. A Câmara, eu não recebi ainda. Assim que receber, se tiver objeto e assinaturas a gente instala.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)