Lira prepara “semana verde” antes da COP-28
Presidente da Câmara quer apresentar agenda na 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28) em Dubai...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), indicou aos líderes partidários que pretende usar a próxima semana para acelerar a aprovação de matérias da chamada “agenda verde”. O objetivo é embarcar para a 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-28) em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com uma agenda sustentável para mostrar.
Lira cobrou que os relatores dos projetos do mercado de carbono, do marco legal para exploração do hidrogênio, do marco legal das eólicas offshore e do “combustível do futuro” tentem entregar seus pareceres nos próximos dias para que sejam pautados a partir da próxima terça-feira, 28. A COP-28 acontece entre os dias 30 de novembro a 12 de dezembro.
No Palácio do Planalto, o principal foco está na tentativa de aprovação do projeto que regula o mercado de carbono. O texto, que já passou pelo Senado, cria é um mecanismo para diminuir as emissões de gases com efeito estufa pelas empresas. Um comitê do governo federal estabelecerá limites para cada atividade produtiva.
Uma regulação efetiva do mercado de carbono pode render ao Brasil US$ 120 bilhões, ou R$ 577,2 bilhões até 2030, segundo cálculo da Câmara de Comércio Internacional (ICC Brasil).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)