Líderes do Senado avisam que Ciro ‘não vai mandar’
O Antagonista ouviu três líderes partidários no Senado sobre a confirmação de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro. A avaliação majoritária é a de que, com essa decisão, entre outras coisas, o Planalto quer melhorar a relação com os senadores e "estancar a sangria" provocada pela CPI da Covid...
O Antagonista ouviu três líderes partidários no Senado sobre a confirmação de Ciro Nogueira como ministro-chefe da Casa Civil de Jair Bolsonaro.
A avaliação majoritária é a de que, com essa decisão, entre outras coisas, o Planalto quer melhorar a relação com os senadores e “estancar a sangria” provocada pela CPI da Covid.
“O Ciro tem boa relação com todas as bancadas, tem sua capacidade de articulação, mas isso não quer dizer que a missão dele será fácil”, disse um senador.
Um outro foi ainda mais firme:
“Ciro não vai conseguir mandar em nada aqui. Será tratado bem, como sempre foi. Mas ninguém manda em senador. Todo mundo aqui é líder de si mesmo. Ciro é habilidoso? É. Mas não vai mudar nada o humor do Senado em relação ao governo.”
O terceiro senador ouvido por este site, mais próximo do Planalto, comentou assim:
“Ciro não vai mandar no Senado, porque, ao contrário do que pode parecer, essa não é a intenção. Ele só vai ter que ajustar um pouco as coisas no governo.”
Leia também: Bolsonaro, “o grande chefe do Centrão”
Leia também: “Bolsonaro agora tem uma defesa mais forte que a do Corinthians”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)