Líder do agro se diz “preocupado” com valores do fundo constitucional
O presidente da Frente da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), comentou o relatório da reforma tributária apresentado no Senado. De acordo com ele, o texto veio “sem surpresas”, mas...
O presidente da Frente da Agropecuária, deputado Pedro Lupion (PP-PR), comentou o relatório da reforma tributária apresentado no Senado. De acordo com ele, o texto veio “sem surpresas”, mas as alterações sobre os valores do fundo constitucional preocupam.
“Mantivemos o que avançamos na Câmara em relação ao setor. Temos uma preocupação sobre a distribuição de valores do fundo constitucional e provavelmente a Câmara vá modificar isso”, explicou o parlamentar. Lupion disse ainda que, por enquanto, “o texto está razoável”.
A frente teve reunião nesta terça, 31, para discutir a reforma tributária. Na conversa também foi reforçado o movimento para barrar os vetos do presidente Lula ao marco temporal.
“Vamos manter a nossa estratégia e votar os vetos no dia 9 de novembro. Vamos derrubar e aprovar as PEC’s 48 no Senado (define marco temporal de demarcação das terras) e a 132 na Câmara ( indenização em áreas indígenas) para constitucionalizar o assunto”, acrescentou Lupion.
O relator da reforma no Senado, Eduardo Braga (MDB-AM), aumentou em 50% o valor destinado ao fundo constitucional.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)