Líder da oposição diz que nova tentativa de CPI da Lava Jato “é iniciativa do PT”
O deputado federal André Figueiredo (PDT), líder da oposição na Câmara, confirmou a O Antagonista que o PT está buscando apoio para um novo requerimento de instalação de CPI envolvendo a Lava Jato...
O deputado federal André Figueiredo (PDT), líder da oposição na Câmara, confirmou a O Antagonista que o PT está buscando apoio para um novo requerimento de instalação de CPI envolvendo a Lava Jato.
Figueiredo disse, no entanto, que os demais partidos da oposição ainda não trataram do assunto. E jogou para o PT.
“É iniciativa do PT. Que o PT possa buscar novas assinaturas.”
O pedetista é autor de um outro pedido de CPI, que chegou a ser lido em plenário no ano passado, que também se propunha a investigar a Lava Jato com base nas mensagens roubadas — relembre aqui quem assinou. Ele acredita, porém, que o seu requerimento “perdeu objeto”.
“Não há motivo para requentarmos fatos ocorridos em 2019. O que o PT está querendo é buscar assinaturas para, em cima dessa decisão do STF, se abrir uma CPI. É uma questão de entendimento deles.”
Figueiredo, que é do partido de Ciro Gomes, reforçou que o assunto ainda será discutido, mas já deu sua opinião sobre uma CPI neste momento.
“Existem outros instrumentos.”
Pelo jeito, o PDT entendeu que a CPI viraria pretexto para os petistas, após uma mãozinha ontem do STF, incensarem Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)