Lewandowski suspende processo da Lava Jato sobre doações ao Instituto Lula
O ministro do STF Ricardo Lewandowski (foto) suspendeu uma ação penal da Lava Jato na Justiça Federal em Brasília que apura doações ao Instituto Lula. Paulo Okamotto, atual diretor do Instituto Lula, e o ex-ministro Antonio Palocci estão entre os investigados...
O ministro do STF Ricardo Lewandowski (foto) suspendeu uma ação penal da Lava Jato na Justiça Federal em Brasília que apura doações ao Instituto Lula. Paulo Okamotto, atual diretor do Instituto Lula, e o ex-ministro Antonio Palocci estão entre os investigados.
A ação envolve supostas doações irregulares de R$ 4 milhões que teriam sido feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2014. Lewandowski analisou um pedido feito pela defesa de Okamotto, que argumentou que o Supremo reconheceu que parte das provas usadas pela Lava Jato na acusação era irregular, assim como o acordo de leniência da Odebrecht, que teria sido negociada sem seguir critérios legais.
A Corte chegou a determinar a suspensão da ação penal contra Lula, que era um dos investigados. Em janeiro, a Justiça Federal em Brasília decidiu retomar a análise da ação penal contra os outros réus.
Lewandowski determinou a suspensão do processo com base na decisão do STF sobre o uso de provas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)