Lewandowski libera a Renan Calheiros mensagens roubadas de Moro
O ministro Ricardo Lewandowski autorizou que Renan Calheiros acesse mensagens trocadas entre os procuradores da Lava Jato com Sergio Moro que contenham referências ao senador...
![Lewandowski libera a Renan Calheiros mensagens roubadas de Moro](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2019/01/1074334-df_img_4131-1024x683.jpg)
O ministro Ricardo Lewandowski autorizou que Renan Calheiros acesse mensagens trocadas entre os procuradores da Lava Jato com Sergio Moro que contenham referências ao senador. A informação foi publicada pela CNN e confirmada por O Antagonista.
A decisão foi tomada dentro de um pedido apresentado por Renan Calheiros ao STF em segredo de Justiça. Em fevereiro, o senador propôs conceder anistia aos hackers que roubaram as mensagens.
Em dezembro, Lewandowski também permitiu que a defesa de Lula acessasse parte do material com menções ao ex-presidente. A defesa, no entanto, acabou conseguindo cópias de todo o arquivo apreendido com os hackers.
No ano passado, Renan Calheiros conseguiu punir Deltan Dallagnol no Conselho Nacional do Ministério Público.
O procurador sofreu sanção de censura por causa de um tuíte de 2019 contra a eleição de Calheiros para a eleição do Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)