Lewandowski assume dia 1ª de fevereiro
Ricardo Lewandowski assume o Ministério da Justiça no dia 1ª de fevereiro. Lula confirmou o nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) como chefe na pasta nesta quinta-feira, 11...
Ricardo Lewandowski assume o Ministério da Justiça no dia 1ª de fevereiro. Lula confirmou o nome do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) como chefe na pasta nesta quinta-feira, 11.
“Nós acertamos que ele toma posse no dia 1 de fevereiro. Até lá o ministro Flávio Dino ficará cumprindo a função da forma magistral como ele tem cumprido”, afirmou Lula em coletiva nesta quinta.
Lula também afirmou que ainda irá discutir com Lewandowski os nomes que ficam e saem antes disso.
O atual ministro, Flávio Dino, foi indicado por Lula para o STF e o nome dele recebeu aprovação do Senado em dezembro, passado. A previsão é de que ele tome posse na corte em 22 de fevereiro.
Ainda conforme Lula, serão feitos dois atos, “um para Dino saindo e outro para Lewandowski entrando”.
Qual o futuro de Cappelli?
O secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, afirmou a interlocutores que “não permanecerá na pasta” com a saída do ministro Flávio Dino. No entanto, conforme apurou O Antagonista, Capelli tentou até o último instante ficar no cargo. Isso irritou tanto o presidente Lula quanto o futuro ministro, Ricardo Lewandowski.
Durante toda a semana, Dino e Ricardo Cappelli intensificaram a campanha para manter o atual secretário-executivo na função. Lewandowski não abriu mão de cargos estratégicos e deixou isso claro ao presidente da República. Dino ainda tentou emplacar o aliado em outra estrutura da pasta. Cappelli não aceitou. Conforme apurou O Antagonista, ele acha que uma função menor poderia ser vista como “rebaixamento”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)