Leonardo Barreto na Crusoé: Há razão para ser otimista com o modelo econômico lulista?
Em sua coluna Leonardo Barreto traça uma trajetória de como será o mapa de risco do terceiro governo Lula e, consequentemente, definir seus pontos fortes e fracos do ponto de vista do desenvolvimento econômico, além de traçar um roteiro de monitoramento...
Em sua coluna Leonardo Barreto traça uma trajetória de como será o mapa de risco do terceiro governo Lula e, consequentemente, definir seus pontos fortes e fracos do ponto de vista do desenvolvimento econômico, além de traçar um roteiro de monitoramento.
“A fórmula que está sendo aplicada pelo governo Lula é bem conhecida: (i) plano de investimentos com forte orientação estatal, (ii) estímulo ao consumo por meio de políticas distributivas e subsídios à indústria e (iii) equilíbrio fiscal construído a partir do aumento da arrecadação. A novidade é uma (iv) perspectiva de melhoria do ambiente de negócios via reforma tributária gestada pelo Congresso e (v) um plano de transição ecológica da economia que, segundo declarações do governo, deve reorganizar o processo produtivo, mas que ainda não foi apresentado”.
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)