Lei do abuso de autoridade inibe combate à corrupção, diz associação de procuradores
A lei do abuso de autoridade, aprovada na noite de ontem pela Câmara, traz "graves riscos" e pode inibir o combate à corrupção no Brasil. Esta é a avaliação do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo...
A lei do abuso de autoridade, aprovada na noite de ontem pela Câmara, traz “graves riscos” e pode inibir o combate à corrupção no Brasil. Esta é a avaliação do presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), Victor Hugo Azevedo.
“Ao invés de votar os projetos de lei que reforçam o combate à corrupção, às organizações criminosas e à impunidade, os parlamentares optaram por votar um texto que pode, eventualmente, inibir a atuação dos agentes encarregados de combater a corrupção”, afirmou Azevedo ao Estadão.
O dirigente da associação que representa 15 mil promotores e procuradores também diz que “a agilidade imposta para priorizar o projeto implica em uma inversão de pauta que contraria os anseios da sociedade”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)